An Entity of Type: Abstraction100002137, from Named Graph: http://dbpedia.org, within Data Space: dbpedia.org

Russia–Sudan relations (Russian: Российско-суданские отношения) are the bilateral relations between Russia and Sudan. Russia has an embassy in Khartoum and Sudan has an embassy in Moscow.

Property Value
dbo:abstract
  • العلاقات الروسية السودانية هي العلاقات الثنائية بين جمهورية السودان وروسيا الاتحادية. (ar)
  • Russia–Sudan relations (Russian: Российско-суданские отношения) are the bilateral relations between Russia and Sudan. Russia has an embassy in Khartoum and Sudan has an embassy in Moscow. (en)
  • Российско-суданские отношения — двусторонние дипломатические отношения между Россией и Суданом. (ru)
  • As relações entre a Rússia e o Sudão referem-se às relações bilaterais entre a Rússia e o Sudão. A Rússia tem uma embaixada em Cartum e o Sudão tem uma embaixada em Moscou. Por décadas, a Rússia e o Sudão mantiveram uma forte parceria estratégica econômica e política. Devido à solidariedade tanto com os Estados Unidos como com a União Soviética e com os aliados dos dois países, o Sudão declarou neutralidade e escolheu a participação no Movimento Não-Alinhado durante a Guerra Fria. As relações russo-sudanesas foram danificadas quando, em 1971, os membros do tentaram assassinar o então presidente Gaafar Nimeiry; Nimeiry colocou a culpa sobre a União Soviética, aumentando assim as relações do Sudão com o Ocidente. As relações seriam danificadas novamente quando o Sudão apoiou os mujahaddens no Afeganistão quando a União Soviética invadiu o país em 1979. Devido a um inimigo comum (os Estados Unidos), a cooperação diplomática entre os dois países dramaticamente volta aos trilhos durante a década de 1990 e início de 2000, quando Vladimir Putin foi eleito presidente, e em seguida, primeiro-ministro da Rússia, e juntamente com o líder chinês Hu Jintao se opuseram as forças de paz das Nações Unidas em Darfur. A Rússia apoia firmemente a integridade territorial do Sudão e se opõe à criação de um Estado independente de Darfur. Além disso, a Rússia é mais forte parceiro de investimentos no Sudão (da Europa) e aliado político na Europa; a Rússia tem considerado repetidamente e significativamente o Sudão como um importante aliado global no continente africano. Por décadas, estudantes universitários sudaneses estudam em universidades russas. (pt)
dbo:thumbnail
dbo:wikiPageExternalLink
dbo:wikiPageID
  • 18676609 (xsd:integer)
dbo:wikiPageLength
  • 10745 (xsd:nonNegativeInteger)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 1115719299 (xsd:integer)
dbo:wikiPageWikiLink
dbp:wikiPageUsesTemplate
dcterms:subject
rdf:type
rdfs:comment
  • العلاقات الروسية السودانية هي العلاقات الثنائية بين جمهورية السودان وروسيا الاتحادية. (ar)
  • Russia–Sudan relations (Russian: Российско-суданские отношения) are the bilateral relations between Russia and Sudan. Russia has an embassy in Khartoum and Sudan has an embassy in Moscow. (en)
  • Российско-суданские отношения — двусторонние дипломатические отношения между Россией и Суданом. (ru)
  • As relações entre a Rússia e o Sudão referem-se às relações bilaterais entre a Rússia e o Sudão. A Rússia tem uma embaixada em Cartum e o Sudão tem uma embaixada em Moscou. Por décadas, a Rússia e o Sudão mantiveram uma forte parceria estratégica econômica e política. Devido à solidariedade tanto com os Estados Unidos como com a União Soviética e com os aliados dos dois países, o Sudão declarou neutralidade e escolheu a participação no Movimento Não-Alinhado durante a Guerra Fria. As relações russo-sudanesas foram danificadas quando, em 1971, os membros do tentaram assassinar o então presidente Gaafar Nimeiry; Nimeiry colocou a culpa sobre a União Soviética, aumentando assim as relações do Sudão com o Ocidente. As relações seriam danificadas novamente quando o Sudão apoiou os mujahaddens (pt)
rdfs:label
  • Russia–Sudan relations (en)
  • العلاقات الروسية السودانية (ar)
  • Relações entre Rússia e Sudão (pt)
  • Российско-суданские отношения (ru)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:depiction
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageRedirects of
is dbo:wikiPageWikiLink of
is foaf:primaryTopic of
Powered by OpenLink Virtuoso    This material is Open Knowledge     W3C Semantic Web Technology     This material is Open Knowledge    Valid XHTML + RDFa
This content was extracted from Wikipedia and is licensed under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License