An Entity of Type: album, from Named Graph: http://dbpedia.org, within Data Space: dbpedia.org

O Que Você Quer Saber De Verdade is an album by Brazilian singer Marisa Monte, released in October 2011. Its featured songs include "Ainda Bem" and "O Que Você Quer Saber De Verdade". It reached number one in Brasil Hot 100 Airplay ranking.

Property Value
dbo:abstract
  • O Que Você Quer Saber De Verdade is an album by Brazilian singer Marisa Monte, released in October 2011. Its featured songs include "Ainda Bem" and "O Que Você Quer Saber De Verdade". It reached number one in Brasil Hot 100 Airplay ranking. (en)
  • O que você quer saber de verdade è un album della cantante brasiliana Marisa Monte, pubblicato nel 2011. (it)
  • O Que Você Quer Saber de Verdade é o oitavo álbum de estúdio da cantora e compositora carioca Marisa Monte. Após cinco anos, a cantora retorna com seu novo disco, lançado em 31 de outubro de 2011 pela EMI, sendo o oitavo álbum da cantora que debutou em primeiro lugar na posição de discos mais vendidos do Brasil. Foi também produzido pela própria Marisa, e co-produzido pelo seu amigo de anos, Dadi. As faixas do álbum foram compostas com novos e antigos parceiros, como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Jorge Ben Jor. A canção "Ainda Bem" conta com a participação de os integrantes do grupo Nação Zumbi: Lúcio Maia, Pupillo e Alexandre Dengue. O álbum recebeu críticas positivas. A revista Rolling Stone disse que a cantora fez um belo álbum "em águas claras e com o jogo ganho", se referindo que o trabalho tem qualidade e potencial, mas não tem ousadia, o que não tira a beleza da obra. A Billboard Brasil o considerou o melhor álbum de 2011, junto com o disco de Seu Jorge, Músicas Para Churrasco Part. 1. Inclusive, a cantora deu uma entrevista à revista e foi a capa da edição de dezembro/janeiro. O álbum é conhecido por apresentar texturas similares a seus trabalhos anteriores, especialmente a do seu trabalho em trio (ao lado de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes), os Tribalistas. Entre suas 14 faixas, o álbum possui 5 covers (O Que Você Saber de Verdade de Arnaldo Antunes, Ainda Bem de Mina, Descalço No Parque de Jorge Benjor, Nada Tudo de André Carvalho e Verdade, Uma Ilusão de Carlinhos Brown), 9 canções inéditas (Amar Alguém, Depois, Era Óbvio, O Que Se Quer, Nada Tudo, Aquela Velha Canção, Seja Feliz, Hoje Eu Não Saio Não e Bem Aqui) e uma versão em português de um tango de Frederico Esposito. A canção "Ainda Bem" foi escrita por Marisa para a cantora italiana Mina, cuja versão se encontra no álbum "Piccolino" da mesma. Entre junho de 2012 e novembro de 2013, Marisa embarcou na turnê "Verdade, Uma Ilusão", promovendo o álbum. Em maio de 2014 o DVD da turnê, Verdade, Uma Ilusão Tour 2012/2013 foi lançado. O álbum vendeu mais de 260 mil cópias, sendo assim Disco de Platina Triplo, mas não foi certificado pela ABPD. (pt)
dbo:wikiPageID
  • 34565162 (xsd:integer)
dbo:wikiPageLength
  • 3219 (xsd:nonNegativeInteger)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 1106910558 (xsd:integer)
dbo:wikiPageWikiLink
dbp:artist
dbp:name
  • O Que Você Quer Saber De Verdade (en)
dbp:producer
  • Marisa Monte and Dadi (en)
dbp:type
  • studio (en)
dbp:wikiPageUsesTemplate
dcterms:subject
gold:hypernym
rdf:type
rdfs:comment
  • O Que Você Quer Saber De Verdade is an album by Brazilian singer Marisa Monte, released in October 2011. Its featured songs include "Ainda Bem" and "O Que Você Quer Saber De Verdade". It reached number one in Brasil Hot 100 Airplay ranking. (en)
  • O que você quer saber de verdade è un album della cantante brasiliana Marisa Monte, pubblicato nel 2011. (it)
  • O Que Você Quer Saber de Verdade é o oitavo álbum de estúdio da cantora e compositora carioca Marisa Monte. Após cinco anos, a cantora retorna com seu novo disco, lançado em 31 de outubro de 2011 pela EMI, sendo o oitavo álbum da cantora que debutou em primeiro lugar na posição de discos mais vendidos do Brasil. Foi também produzido pela própria Marisa, e co-produzido pelo seu amigo de anos, Dadi. As faixas do álbum foram compostas com novos e antigos parceiros, como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Jorge Ben Jor. A canção "Ainda Bem" conta com a participação de os integrantes do grupo Nação Zumbi: Lúcio Maia, Pupillo e Alexandre Dengue. (pt)
rdfs:label
  • O que você quer saber de verdade (it)
  • O Que Você Quer Saber de Verdade (en)
  • O Que Você Quer Saber de Verdade (pt)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageRedirects of
is dbo:wikiPageWikiLink of
is foaf:primaryTopic of
Powered by OpenLink Virtuoso    This material is Open Knowledge     W3C Semantic Web Technology     This material is Open Knowledge    Valid XHTML + RDFa
This content was extracted from Wikipedia and is licensed under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License