An Entity of Type: Thing, from Named Graph: http://dbpedia.org, within Data Space: dbpedia.org

Francisca Matilde Carranza Volío, better known as Matilde Carranza was a Costa Rican activist and teacher. She was the first Costa Rican woman to receive a doctorate in philosophy.

Property Value
dbo:abstract
  • Francisca Matilde Carranza Volío, better known as Matilde Carranza was a Costa Rican activist and teacher. She was the first Costa Rican woman to receive a doctorate in philosophy. (en)
  • Francisca Matilde Carranza Volío, mais conhecida como Matilde Carranza (nasceu em San José, 6 de janeiro de 1892) foi uma das líderes da grave dos professores de 1919 contra as políticas trabalhistas do Presidente Federico Tinoco Granados, que culminou com o incêndio do escritório do jornal governamental La Información. Em 1920, foi com Lyra e González para a Europa para aprender o Método Montessori, para que pudesse ser implementado na Costa Rica. A partir do início da década de 1930, Carranza foi aprofundar seus estudos nos Estados Unidos, e continuou por quase uma década, concluindo um doutorado em filosofia pela Universidade de Wisconsin em 1940. Sua tese de pós-graduação, El pueblo visto um través de los Episodios nacionales, foi publicado na Costa Rica em 1942. Após a formatura, começou a lecionar no Santa Maria-of-the-Woods, no estado da Indiana. (pt)
dbo:wikiPageID
  • 47535020 (xsd:integer)
dbo:wikiPageLength
  • 6744 (xsd:nonNegativeInteger)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 1033323771 (xsd:integer)
dbo:wikiPageWikiLink
dbp:wikiPageUsesTemplate
dct:subject
schema:sameAs
rdf:type
rdfs:comment
  • Francisca Matilde Carranza Volío, better known as Matilde Carranza was a Costa Rican activist and teacher. She was the first Costa Rican woman to receive a doctorate in philosophy. (en)
  • Francisca Matilde Carranza Volío, mais conhecida como Matilde Carranza (nasceu em San José, 6 de janeiro de 1892) foi uma das líderes da grave dos professores de 1919 contra as políticas trabalhistas do Presidente Federico Tinoco Granados, que culminou com o incêndio do escritório do jornal governamental La Información. Em 1920, foi com Lyra e González para a Europa para aprender o Método Montessori, para que pudesse ser implementado na Costa Rica. A partir do início da década de 1930, Carranza foi aprofundar seus estudos nos Estados Unidos, e continuou por quase uma década, concluindo um doutorado em filosofia pela Universidade de Wisconsin em 1940. Sua tese de pós-graduação, El pueblo visto um través de los Episodios nacionales, foi publicado na Costa Rica em 1942. Após a formatura, come (pt)
rdfs:label
  • Matilde Carranza (en)
  • Matilde Carranza (pt)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageWikiLink of
is foaf:primaryTopic of
Powered by OpenLink Virtuoso    This material is Open Knowledge     W3C Semantic Web Technology     This material is Open Knowledge    Valid XHTML + RDFa
This content was extracted from Wikipedia and is licensed under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License