An Entity of Type: newspaper, from Named Graph: http://dbpedia.org, within Data Space: dbpedia.org

Gazeta de Alagoas is a Brazilian newspaper, published in Alagoas. It belongs to the family of Fernando Collor. This Brazilian newspaper is the leader, in sales, in the Brazilian state of Alagoas.

Property Value
dbo:abstract
  • Gazeta de Alagoas is a Brazilian newspaper, published in Alagoas. It belongs to the family of Fernando Collor. This Brazilian newspaper is the leader, in sales, in the Brazilian state of Alagoas. (en)
  • A Gazeta de Alagoas é um jornal impresso editado na cidade de Maceió, Alagoas, com circulação em todo o Estado. Pertencente à Organização Arnon de Mello, que leva o nome do ex-governador e ex-senador, o jornal é o mais influente e mais vendido de Alagoas. Atualmente, o jornal é ligado ao senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello. Cobre notícias sobre política, economia, cidades, esportes, cultura e imóveis. Sua inauguração se deu no dia 25 de Fevereiro de 1934, por iniciativa do jornalista Luiz Magalhães da Silveira. Na época, o senador Arnon de Mello tornou-se colaborador do jornal como correspondente na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. No fim dos anos 40, o jornal foi vendido para a antiga Cooperativa Editora e Publicitária de Alagoas. Na época, o jornal estava praticamente falido, com tiragem de pouco mais de 200 exemplares. Sua modernização se deu quando o mesmo tornou-se a "empresa-embrião" das Organizações Arnon de Mello, quando este a adquiriu, em 1952. A Gazeta foi o primeiro jornal alagoano impresso com tecnologias de última geração, marcando o pioneirismo também em iniciativas como a introdução do Telex, os sistemas de radiofoto e telefoto, a impressão em off-set, a informatização de todos os seus departamentos e o fato de ser o primeiro jornal do estado a ser acessado via internet. Atualmente a Gazeta publica as edições diárias no digital de segunda a sexta e em formato impresso aos sábados. (pt)
dbo:wikiPageExternalLink
dbo:wikiPageID
  • 23424953 (xsd:integer)
dbo:wikiPageLength
  • 619 (xsd:nonNegativeInteger)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 1069180160 (xsd:integer)
dbo:wikiPageWikiLink
dbp:wikiPageUsesTemplate
dcterms:subject
gold:hypernym
rdf:type
rdfs:comment
  • Gazeta de Alagoas is a Brazilian newspaper, published in Alagoas. It belongs to the family of Fernando Collor. This Brazilian newspaper is the leader, in sales, in the Brazilian state of Alagoas. (en)
  • A Gazeta de Alagoas é um jornal impresso editado na cidade de Maceió, Alagoas, com circulação em todo o Estado. Pertencente à Organização Arnon de Mello, que leva o nome do ex-governador e ex-senador, o jornal é o mais influente e mais vendido de Alagoas. Atualmente, o jornal é ligado ao senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello. Cobre notícias sobre política, economia, cidades, esportes, cultura e imóveis. Atualmente a Gazeta publica as edições diárias no digital de segunda a sexta e em formato impresso aos sábados. (pt)
rdfs:label
  • Gazeta de Alagoas (en)
  • Gazeta de Alagoas (pt)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:homepage
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageWikiLink of
is foaf:primaryTopic of
Powered by OpenLink Virtuoso    This material is Open Knowledge     W3C Semantic Web Technology     This material is Open Knowledge    Valid XHTML + RDFa
This content was extracted from Wikipedia and is licensed under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License