An Entity of Type: mean of transportation, from Named Graph: http://dbpedia.org, within Data Space: dbpedia.org

Pseudoruminant is a classification of animals based on their digestive tract differing from the ruminants. Hippopotami and camels are ungulate mammals with a three-chambered stomach (ruminants have a four-chambered stomach) while equids (horses, asses, zebras) and rhinoceroses are monogastric herbivores.

Property Value
dbo:abstract
  • Pseudoruminant is a classification of animals based on their digestive tract differing from the ruminants. Hippopotami and camels are ungulate mammals with a three-chambered stomach (ruminants have a four-chambered stomach) while equids (horses, asses, zebras) and rhinoceroses are monogastric herbivores. (en)
  • Pseudoruminante são animais cujo sistema digestivo é semelhante ao dos ruminantes, porém com algumas diferenças distintivas, nomeadamente um estômago composto por três cavidades (dois pré-estômagos - o rúmen e o retículo, com áreas glandulares - e um omaso indistinto, fundido ao abomaso). Esta classificação zoológica tem sido por vezes proposta para a subordem Suina, dos artiodáctilos, e que inclui, entre outros, porcos, javalis e hipopótamos. Estes animais, embora tenham o estômago compartimentado e realizem de forma a digerir a celulose dos alimentos fibrosos que consomem, em resultado da qual se formam ácidos gordos voláteis, algumas vitaminas e prótidos, ao contrário dos ruminantes, a massa alimentar não é regurgitada, o que reduz a eficácia do processo. Os porcos, por exemplo, em consequência desta caraterística, complementam a sua dieta com o consumo de frutas, fungos e pequenos animais, para além da erva, que é praticamente o alimento exclusivo dos ruminantes. Os hipopótamos compensam esta forma de digestão menos eficiente através de um estilo de vida menos exigente do ponto de vista energético. As preguiças utilizam esta mesma estratégia, o que explica que estes animais sejam também citadas por vezes como sendo pseudoruminantes, juntamente com os camelídeos. (pt)
dbo:thumbnail
dbo:wikiPageID
  • 17244863 (xsd:integer)
dbo:wikiPageLength
  • 2254 (xsd:nonNegativeInteger)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 1097570336 (xsd:integer)
dbo:wikiPageWikiLink
dbp:wikiPageUsesTemplate
dcterms:subject
gold:hypernym
rdf:type
rdfs:comment
  • Pseudoruminant is a classification of animals based on their digestive tract differing from the ruminants. Hippopotami and camels are ungulate mammals with a three-chambered stomach (ruminants have a four-chambered stomach) while equids (horses, asses, zebras) and rhinoceroses are monogastric herbivores. (en)
  • Pseudoruminante são animais cujo sistema digestivo é semelhante ao dos ruminantes, porém com algumas diferenças distintivas, nomeadamente um estômago composto por três cavidades (dois pré-estômagos - o rúmen e o retículo, com áreas glandulares - e um omaso indistinto, fundido ao abomaso). Esta classificação zoológica tem sido por vezes proposta para a subordem Suina, dos artiodáctilos, e que inclui, entre outros, porcos, javalis e hipopótamos. Estes animais, embora tenham o estômago compartimentado e realizem de forma a digerir a celulose dos alimentos fibrosos que consomem, em resultado da qual se formam ácidos gordos voláteis, algumas vitaminas e prótidos, ao contrário dos ruminantes, a massa alimentar não é regurgitada, o que reduz a eficácia do processo. Os porcos, por exemplo, em con (pt)
rdfs:label
  • Pseudoruminant (en)
  • Pseudoruminante (pt)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:depiction
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageWikiLink of
is foaf:primaryTopic of
Powered by OpenLink Virtuoso    This material is Open Knowledge     W3C Semantic Web Technology     This material is Open Knowledge    Valid XHTML + RDFa
This content was extracted from Wikipedia and is licensed under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License