About: Standing (disambiguation)     Goto   Sponge   NotDistinct   Permalink

An Entity of Type : owl:Thing, within Data Space : dbpedia.org associated with source document(s)
QRcode icon
http://dbpedia.org/describe/?url=http%3A%2F%2Fdbpedia.org%2Fresource%2FStanding_%28disambiguation%29

AttributesValues
rdfs:label
  • Standing (de)
  • Standing (it)
  • Staan (nl)
  • Standing (pt)
  • Standing (disambiguation) (en)
rdfs:comment
  • Standing (do inglês: Ficar em pé), também conhecido como ortostase, é uma posição na qual o corpo é mantido em posição ereta, ou ortostática, apoiado apenas pelos pés. Embora aparentemente estático, o corpo balança levemente para frente e para trás a partir do tornozelo no plano sagital (que divide o corpo em lados direito e esquerdo). Essa oscilação da quietude é comparada ao movimento de um pêndulo invertido. (pt)
Wikipage page ID
Wikipage revision ID
Link from a Wikipage to another Wikipage
Wikipage disambiguates
sameAs
dbp:wikiPageUsesTemplate
has abstract
  • Standing (do inglês: Ficar em pé), também conhecido como ortostase, é uma posição na qual o corpo é mantido em posição ereta, ou ortostática, apoiado apenas pelos pés. Embora aparentemente estático, o corpo balança levemente para frente e para trás a partir do tornozelo no plano sagital (que divide o corpo em lados direito e esquerdo). Essa oscilação da quietude é comparada ao movimento de um pêndulo invertido. Ficar em posição de sentido é uma postura militar de pé, assim como ficar à vontade, mas esses termos também são usados em organizações de estilo militar e em algumas profissões que envolvem permanecer em pé, como modelagem e vigilância. A postura em pé depende do equilíbrio dinâmico e não estático. O centro de massa humano está na frente do tornozelo e, ao contrário dos tetrápodes, a base de apoio é estreita consistindo de apenas dois pés. Uma pose estática faria com que os humanos caíssem de frente. Além disso, existem constantes perturbações externas, como brisas, e perturbações internas, como a respiração. A postura ereta requer ajuste e correção. Existem muitos mecanismos no corpo que são sugeridos para controle, por exemplo, uma ação de mola nos músculos, maior controle do sistema nervoso ou dos músculos do núcleo. Os seres humanos começam a ficar em pé entre 8 e 12 meses de idade. (pt)
prov:wasDerivedFrom
page length (characters) of wiki page
foaf:isPrimaryTopicOf
is foaf:primaryTopic of
Faceted Search & Find service v1.17_git139 as of Feb 29 2024


Alternative Linked Data Documents: ODE     Content Formats:   [cxml] [csv]     RDF   [text] [turtle] [ld+json] [rdf+json] [rdf+xml]     ODATA   [atom+xml] [odata+json]     Microdata   [microdata+json] [html]    About   
This material is Open Knowledge   W3C Semantic Web Technology [RDF Data] Valid XHTML + RDFa
OpenLink Virtuoso version 08.03.3330 as of Mar 19 2024, on Linux (x86_64-generic-linux-glibc212), Single-Server Edition (61 GB total memory, 49 GB memory in use)
Data on this page belongs to its respective rights holders.
Virtuoso Faceted Browser Copyright © 2009-2024 OpenLink Software