About: Judas's belt

An Entity of Type: Thing, from Named Graph: http://dbpedia.org, within Data Space: dbpedia.org

A Judas' belt, sometimes called Judah's belt, is a type of firecracker that produces multiple explosions. It is one of the most popular firecrackers in the Philippines during New Year's Eve celebrations.

Property Value
dbo:abstract
  • A Judas' belt, sometimes called Judah's belt, is a type of firecracker that produces multiple explosions. It is one of the most popular firecrackers in the Philippines during New Year's Eve celebrations. (en)
  • Um panchão é um cartucho de pólvora, revestido por papel vermelho. É um elemento típico da China, sendo tradicionalmente queimado para cumprir um dos rituais do Ano Novo Chinês. De acordo com a lenda, a queima dos panchões, cujo rebentamento produz um ruído ensurdecedor, destina-se a afugentar um animal sobrenatural, que tem como vício matar pessoas e gado no fim do ano. Os panchões não são acesos com um isqueiro ou com um fósforo, mas sim com um pivete, ou seja, um pau de incenso, idêntico aos que são queimados nos templos ou à porta das casas. Tal como nas cidades chinesas, em Macau existem zonas onde é permitido fazer rebentar panchões. Antigamente, era permitido fazê-lo em qualquer parte da cidade. Actualmente, as zonas onde são vendidos os panchões estão separadas das zonas onde são rebentados, para evitar acidentes. Os locais próprios para os rebentamentos são inclusivamente vigiados pela polícia e bombeiros e limpos com frequência. Em Hong-Kong, a queima de panchões foi proibida após os motins desencadeados no Verão de 1967, promovidos por simpatizantes da Revolução Cultural Chinesa. Os chineses que participaram nestes motins fabricaram secretamente bombas, a partir da pólvora existente nos panchões, para atacar a polícia e os capitalistas ingleses. (pt)
dbo:thumbnail
dbo:wikiPageID
  • 3576290 (xsd:integer)
dbo:wikiPageLength
  • 4652 (xsd:nonNegativeInteger)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 1077059045 (xsd:integer)
dbo:wikiPageWikiLink
dbp:wikiPageUsesTemplate
dcterms:subject
rdfs:comment
  • A Judas' belt, sometimes called Judah's belt, is a type of firecracker that produces multiple explosions. It is one of the most popular firecrackers in the Philippines during New Year's Eve celebrations. (en)
  • Um panchão é um cartucho de pólvora, revestido por papel vermelho. É um elemento típico da China, sendo tradicionalmente queimado para cumprir um dos rituais do Ano Novo Chinês. De acordo com a lenda, a queima dos panchões, cujo rebentamento produz um ruído ensurdecedor, destina-se a afugentar um animal sobrenatural, que tem como vício matar pessoas e gado no fim do ano. Os panchões não são acesos com um isqueiro ou com um fósforo, mas sim com um pivete, ou seja, um pau de incenso, idêntico aos que são queimados nos templos ou à porta das casas. (pt)
rdfs:label
  • Judas's belt (en)
  • Panchão (pt)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:depiction
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageRedirects of
is dbo:wikiPageWikiLink of
is foaf:primaryTopic of
Powered by OpenLink Virtuoso    This material is Open Knowledge     W3C Semantic Web Technology     This material is Open Knowledge    Valid XHTML + RDFa
This content was extracted from Wikipedia and is licensed under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License