An Entity of Type: Carnivore102075296, from Named Graph: http://dbpedia.org, within Data Space: dbpedia.org

Dogs have played a role in the religion, myths, tales, and legends of many cultures.

Property Value
dbo:abstract
  • Dogs have played a role in the religion, myths, tales, and legends of many cultures. (en)
  • Perros (Canis lupus familiaris), son los primeros animales en ser domesticados, y ha jugado un papel importante en muchas tradiciones religiosas. (es)
  • A lei judaica não proíbe a manutenção de cães e outros animais como animais de estimação. No entanto, a lei judaica exige que os judeus alimentem cães (e outros animais que possuem) antes de se alimentarem e também exige que eles façam arranjos para alimentá-los antes de obtê-los. No judaísmo, não há proibição explícita da manutenção de cães como animais de estimação, e embora as opiniões dos cães variem entre os judeus, eles são retratados negativamente tanto na Bíblia hebraica quanto no Talmude, onde eles estão principalmente associados à violência e impureza. Deuteronômio 23:19 parece equiparar cães com prostituição, e o Livro dos Reis descreve cães que se alimentam de cadáveres. Os Salmos descrevem os cães como animais que maltratam os seres humanos. Essa visão negativa dos cães também é encontrada no Talmude, que também descreve os cães como animais perigosos. No entanto, cães e outros animais que são úteis para prevenir infestações de vermes são autorizados a serem usados para essa tarefa desde que estejam acorrentados, embora as pessoas que criam cães sejam amaldiçoadas. (pt)
dbo:thumbnail
dbo:wikiPageID
  • 17862013 (xsd:integer)
dbo:wikiPageLength
  • 27929 (xsd:nonNegativeInteger)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 1123294532 (xsd:integer)
dbo:wikiPageWikiLink
dbp:wikiPageUsesTemplate
dcterms:subject
gold:hypernym
rdf:type
rdfs:comment
  • Dogs have played a role in the religion, myths, tales, and legends of many cultures. (en)
  • Perros (Canis lupus familiaris), son los primeros animales en ser domesticados, y ha jugado un papel importante en muchas tradiciones religiosas. (es)
  • A lei judaica não proíbe a manutenção de cães e outros animais como animais de estimação. No entanto, a lei judaica exige que os judeus alimentem cães (e outros animais que possuem) antes de se alimentarem e também exige que eles façam arranjos para alimentá-los antes de obtê-los. No judaísmo, não há proibição explícita da manutenção de cães como animais de estimação, e embora as opiniões dos cães variem entre os judeus, eles são retratados negativamente tanto na Bíblia hebraica quanto no Talmude, onde eles estão principalmente associados à violência e impureza. Deuteronômio 23:19 parece equiparar cães com prostituição, e o Livro dos Reis descreve cães que se alimentam de cadáveres. Os Salmos descrevem os cães como animais que maltratam os seres humanos. Essa visão negativa dos cães também (pt)
rdfs:label
  • Dogs in religion (en)
  • Perros en la religión (es)
  • Cães no judaísmo (pt)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:depiction
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageRedirects of
is dbo:wikiPageWikiLink of
is foaf:primaryTopic of
Powered by OpenLink Virtuoso    This material is Open Knowledge     W3C Semantic Web Technology     This material is Open Knowledge    Valid XHTML + RDFa
This content was extracted from Wikipedia and is licensed under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License