The Merry Devil of Edmonton is an Elizabethan-era stage play; a comedy about a magician, Peter Fabell, nicknamed the Merry Devil. It was at one point attributed to William Shakespeare, but is now considered part of the Shakespeare Apocrypha.

Property Value
dbo:abstract
  • The Merry Devil of Edmonton is an Elizabethan-era stage play; a comedy about a magician, Peter Fabell, nicknamed the Merry Devil. It was at one point attributed to William Shakespeare, but is now considered part of the Shakespeare Apocrypha. (en)
  • 『エドモントンの陽気な悪魔』(エドモントンのようきなあくま、The Merry Devil of Edmonton)は、「陽気な幽霊」というあだ名の魔法使いピーター・ファーブルが主人公の、イギリス・ルネサンス演劇の喜劇。 (ja)
  • The Merry Devil of Edmonton (O Diabo Alegre de Edmonton, numa tradução literal) é uma peçacômica do teatro isabelino, sobre o mágico Peter Fabel, da alcunha O Diabo Alegre. Os estudiosos têm datado que a peça foi escrita em 1592, mas a maioria favorece a data entre 1600-1604 . The Merry Devil of Edmonton incorpora o registro histórico em 1604, quando é mencionada em um trabalho contemporâneo chamado Black Booke. O texto foi incorporado no Stationers' Register em 22 de Outubro de 1607 e publicado um ano depois, em um quarto impresso por Henry Ballard para o livreiro Arthur Johnson. The Merry Devil of Edmonton foi encenada na corte em 8 de maio de 1608; foi uma das vinte peças que os The King's Men executaram na corte, durante as festividades que comemoraram o casamento da princesa Elizabeth de Bohemia, filha do rei Jaime I, com Frederico V, Eleitor Palatino . O editor Humphrey Moseley obteve os direitos da peça e registrou-a novamente em 9 de setembro de 1653, como um trabalho de William Shakespeare. Esta atribuição de Moseley foi afirmada também na lista de peças do ano de 1656, de Edward Archer, e também na lista de 1661 de Francis Kirkman . A peça foi reunida com Fair Em e Mucedorus em um livro intitulado "Shakespeare. Vol. I" na biblioteca de Carlos II. Como seu contexto histórico indica, The Merry Devil of Edmonton foi popular e teve um público relevante; é mencionada por Ben Jonson no prólogo de sua peça The Devil is an Ass. Os críticos do século XIX tentaram atribuir a peça à Michael Drayton ou a Thomas Heywood, mas suas atribuições não foram dignas de créditos por outros estudiosos. William Amos Abrams propôs Thomas Dekker como o verdadeiro autor, mas esta hipótese também não recebeu uma boa aprovação . (pt)
dbo:wikiPageExternalLink
dbo:wikiPageID
  • 4269295 (xsd:integer)
dbo:wikiPageRevisionID
  • 738820011 (xsd:integer)
dct:subject
http://purl.org/linguistics/gold/hypernym
rdf:type
rdfs:comment
  • The Merry Devil of Edmonton is an Elizabethan-era stage play; a comedy about a magician, Peter Fabell, nicknamed the Merry Devil. It was at one point attributed to William Shakespeare, but is now considered part of the Shakespeare Apocrypha. (en)
  • 『エドモントンの陽気な悪魔』(エドモントンのようきなあくま、The Merry Devil of Edmonton)は、「陽気な幽霊」というあだ名の魔法使いピーター・ファーブルが主人公の、イギリス・ルネサンス演劇の喜劇。 (ja)
  • The Merry Devil of Edmonton (O Diabo Alegre de Edmonton, numa tradução literal) é uma peçacômica do teatro isabelino, sobre o mágico Peter Fabel, da alcunha O Diabo Alegre. Os estudiosos têm datado que a peça foi escrita em 1592, mas a maioria favorece a data entre 1600-1604 . The Merry Devil of Edmonton incorpora o registro histórico em 1604, quando é mencionada em um trabalho contemporâneo chamado Black Booke. O texto foi incorporado no Stationers' Register em 22 de Outubro de 1607 e publicado um ano depois, em um quarto impresso por Henry Ballard para o livreiro Arthur Johnson. (pt)
rdfs:label
  • The Merry Devil of Edmonton (en)
  • エドモントンの陽気な悪魔 (ja)
  • The Merry Devil of Edmonton (pt)
owl:sameAs
prov:wasDerivedFrom
foaf:isPrimaryTopicOf
is dbo:wikiPageRedirects of
is foaf:primaryTopic of